segunda-feira, 11 de outubro de 2010 | By: Oliveira

A cidade do sol

Boa noite!

Vamos a mais um livro a ser comentado?
Bem este livro em especial era um dos livros, assim como A menina que roubava livros que não estava a fim de ler, a sinopse não me agradava, porem fim um esforço e no fim...

 
Hoje falo do livro A cidade do sol de Khaled Hosseini, autor de A cidade do sol, ao qual infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler, mais assim que ler postarei meus comentários aqui.
  Se eu tivesse de usar uma palavra para dizer sobre este livro seria: Lindo.
  O livro no começo não me foi agradável, tive que ler quase a força, engolir as primeiras páginas, pois a historia não me agradava, demorei algumas páginas e comecei a gostar, pois o livro e rico em história, durante a historia vamos conhecendo fatos que ocorrerão mesmo na historia do pais, só quando chegou na metade do livro que a historia começou a ter sua emoção e seu lindo significado se aflorou, acho que o começo poderia ter sido melhor, poderia encaixar o no meio ou fim, porém tudo bem o livro teve seu lindo fim.
  E uma linda história triste, um livro “triste, que relata uma vida difícil em meio a guerra, porém ele da significado a luta pela vida, a mesmo você enfrentando momentos difíceis onde vai achar que impossível agüentar nos mostra que há esperança, para não desistirmos.
  Posso dizer que no fim amei este livro, ele tem tudo que um livro tem que ter, uma bela historia emocionante, aonde mostra amor e amizade.
   O autor está de parabéns!

Então? A pergunta! Você indica o livro?
Sim indico com prazer, leiam! Nela vocês encontraram um pouco da historia do mundo e encontraram ensinamentos para nunca desistirem da vida.

Bem vou ficando por aqui, até a próxima resenha, abaixo como sempre temos a sinopse do livro, abraços a todos e uma boa semana!
 

Sinopse:

Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rashid, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. E filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai a escola todos os dias, e considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.

0 comentários:

Postar um comentário