quinta-feira, 12 de agosto de 2010 | By: Oliveira

O Enigma de Vivaldi

Boa noite.
Bem volto para falar de mais um livro hoje, apresento O Enigma de Vivaldi de Peter Harris (ficção/romance).
Para quem gosta de livros de misterio com toques de romance ira gostar, quem gosta dos livros de Dan Brown vai gostar, mais vai se decepcionar também...
o livro e bom porém não da aquele suspense, aquela vontade de devorar a história como os livros de Dan Brown nos fazem sentir, a história em volvendo Vivaldi e boa em si porém o escritor não teve imaginação para fazer um desenrolar da história , criar misterios até o ultimo momento que fazem o leitor pensar que o final e X porém só quando terminar de ler sabe que na verdade e Y.
Ele acaba falando tudo muito cedo, mostrando ao leito o que é, ele poderia fazer um misterio enorme mais foi muito precipitado, o romance entre os personagens principais e meloso demais, o final acaba nos decepicionando.
Não fica o gostinho de quero mais.

Porém quem mesmo assim gosta de livros de Dan Brown eu recomendo, mais já vou informando que não chega os pés de Dan (Dan Brown).

Bem deixo a vocês a sinopse do livro, volto outro dia com mais um livro, abraços!

Lucas um jovem violinista amante das obras de Vivaldi, ganha uma bolsa para estudar em Veneza e toca em orquestras. Lucas se hospeda em uma pensão e se apaixona por Maria Del Sarto, filha da dona da pensão. Vasculhando velhos arquivos em um prédio, ele acha uma partitura muito esquisita, então, começa a tocar e percebe que as notas não batem umas com as outras, está tudo completamente desafinado. Maria que acaba ouvindo a desafinada música, acha isso tudo muito suspeito e decide contar a Lucas o que sabe sobre a história de Vivaldi e o enigma que ele carregou ao túmulo. Então, ambos começam a tentar desvendar o tão procurado enigma que Vivaldi escondeu por séculos, mas a igreja católica não irá sossegar enquanto não colocar a mão no tão sonhado enigma, pois ele, segundo rumores, diz conter palavras que abalaria a fé cristã. Maria e Lucas não irão se tranquilizar enquanto não descobrirem o Enigma Vivaldi!

0 comentários:

Postar um comentário