domingo, 29 de maio de 2011 | By: Oliveira

Os segredos do Pai-Nosso

Boa tarde.
   Bem de volta com mais uma resenha, hoje apresentando o livro: Os segredos do Pai-Nosso do grande escritor brasileiro Augusto Cury.
   Quem já leu a coleção de livros sobre a Análise da inteligência de Cristo vai também adorar este livro.
   O assunto deste livro e diretamente o segredo do Pai-Nosso uma análise da oração mais conhecida no mundo todo. Está Análise e dividida em dois livros a primeira parte neste livro apresentado agora, Os segredos do Pai-Nosso : A solidão de Deus, que analisa a parte da oração:

Pai nosso que estas no seu
Santificado seja o vosso nome
Venha a nos o vosso reino
Seja feita a tua vontade
A sim na terra como no céu.

   Augusto Cury analisa este trecho da oração mostrando a todos o seu significado através da psicologia, mostrando o que nos até hoje falávamos mais nunca tentamos entender a sua essência (ou você já?) milhares de pessoas acho eu citam está oração todos os dias mais nunca pararam para pensar o significado de cada palavra, cada trecho, o que na verdade Jesus queria dizer com está simples palavras que até hoje com quase dois mil anos faladas a um grupo de pessoas são lembradas por todo o mundo.
   Caso você como eu queira entender melhor está oração leia este livro, pela visão psicológica e filosófica Dr. Cury a analisá e expõem a mais bela oração já feita.
   E um livro muito lindo que nos mostra muito mais sobre a vida e sobre o que Jesus queria realmente para  humanidade, o que Deus quer da humanidade, um livro lido com belas palavras que mudaram a sua vida.

   Convido a todos a lerem e mudarem a sua visão da vida, leiam também: Jesus o Mestre dos Mestres (Análise da Inteligência de Cristo) também de Augusto Cury. Não preciso mais falar que recomendo o livro, já está recomendadissimo. Abaixo segue a sinopse como sempre, abraços e uma boa tarde.

Sinopse:
Conhecemos o mundo que nos cerca, escrevemos centenas de livros sobre o Universo, mas pouco sabemos sobre nós mesmos. Quem somos? Deus é real? Quais os limites do pensamento? 
A resposta para essas e outras indagações está em um dos textos mais recitados da história, mas talvez um dos menos compreendido: o Pai-Nosso. Aparentemente simples, essa oração é repleta de reveladores significados sobre o ser humano, a vida e o seu Criador.
Com mais de 3 milhões de livros vendidos, Augusto Cury analisa a alma de Deus para nos ajudar a buscar explicações para os mistérios da existência. Sob a ótica da psicologia, da filosofia e da sociologia, ele examina, verso por verso, a famosa prece e revela os códigos usados por Jesus para falar das fascinantes características de Deus e de suas necessidades psíquicas fundamentais. 
Também discute o ateísmo debruçando-se sobre as idéias de grandes pensadores como Nietzsche, Freud, Diderot e Voltaire. Dessa forma, Cury mostra como o estudo das palavras de Jesus e o conhecimento da filosofia podem ajudar a compreender a necessidade humana de algo que transcende suas limitações.

0 comentários:

Postar um comentário