domingo, 29 de maio de 2011 | By: Oliveira

Os segredos do Pai-Nosso

Boa tarde.
   Bem de volta com mais uma resenha, hoje apresentando o livro: Os segredos do Pai-Nosso do grande escritor brasileiro Augusto Cury.
   Quem já leu a coleção de livros sobre a Análise da inteligência de Cristo vai também adorar este livro.
   O assunto deste livro e diretamente o segredo do Pai-Nosso uma análise da oração mais conhecida no mundo todo. Está Análise e dividida em dois livros a primeira parte neste livro apresentado agora, Os segredos do Pai-Nosso : A solidão de Deus, que analisa a parte da oração:

Pai nosso que estas no seu
Santificado seja o vosso nome
Venha a nos o vosso reino
Seja feita a tua vontade
A sim na terra como no céu.

   Augusto Cury analisa este trecho da oração mostrando a todos o seu significado através da psicologia, mostrando o que nos até hoje falávamos mais nunca tentamos entender a sua essência (ou você já?) milhares de pessoas acho eu citam está oração todos os dias mais nunca pararam para pensar o significado de cada palavra, cada trecho, o que na verdade Jesus queria dizer com está simples palavras que até hoje com quase dois mil anos faladas a um grupo de pessoas são lembradas por todo o mundo.
   Caso você como eu queira entender melhor está oração leia este livro, pela visão psicológica e filosófica Dr. Cury a analisá e expõem a mais bela oração já feita.
   E um livro muito lindo que nos mostra muito mais sobre a vida e sobre o que Jesus queria realmente para  humanidade, o que Deus quer da humanidade, um livro lido com belas palavras que mudaram a sua vida.

   Convido a todos a lerem e mudarem a sua visão da vida, leiam também: Jesus o Mestre dos Mestres (Análise da Inteligência de Cristo) também de Augusto Cury. Não preciso mais falar que recomendo o livro, já está recomendadissimo. Abaixo segue a sinopse como sempre, abraços e uma boa tarde.

Sinopse:
Conhecemos o mundo que nos cerca, escrevemos centenas de livros sobre o Universo, mas pouco sabemos sobre nós mesmos. Quem somos? Deus é real? Quais os limites do pensamento? 
A resposta para essas e outras indagações está em um dos textos mais recitados da história, mas talvez um dos menos compreendido: o Pai-Nosso. Aparentemente simples, essa oração é repleta de reveladores significados sobre o ser humano, a vida e o seu Criador.
Com mais de 3 milhões de livros vendidos, Augusto Cury analisa a alma de Deus para nos ajudar a buscar explicações para os mistérios da existência. Sob a ótica da psicologia, da filosofia e da sociologia, ele examina, verso por verso, a famosa prece e revela os códigos usados por Jesus para falar das fascinantes características de Deus e de suas necessidades psíquicas fundamentais. 
Também discute o ateísmo debruçando-se sobre as idéias de grandes pensadores como Nietzsche, Freud, Diderot e Voltaire. Dessa forma, Cury mostra como o estudo das palavras de Jesus e o conhecimento da filosofia podem ajudar a compreender a necessidade humana de algo que transcende suas limitações.
terça-feira, 24 de maio de 2011 | By: Oliveira

O pensamento do tele-operador

Ligação cai
A voz responde ao chamado
Sorriso na voz
Dedos ágeis no trabalho

Sabemos o que fazer
Mas queremos fazer?
Pensamento longe
Dedos ágeis

Ouço, vejo e falo
Onde está o foco?
Pensamentos longe
Sorriso na voz

Uma pergunta e uma resposta
Boa tarde e agradecimentos
Pensamentos longe
Outra ligação.




Bem "poema" feito durante o expediente aonde trabalho, uma certa vontade de escrever sobre telemarketing, mais ainda as idéias estão muito vagas... quem sabe um dia...
Bem só passando para deixar este "pensamento".

Abraços e um ótimo dia.
Diogo F. Oliveira
quinta-feira, 19 de maio de 2011 | By: Oliveira

Livro: Ninja

Boa noite.
  Bem voltando as resenhas, vou fazer a resenha "rápida" de um livro que acabei de ler algumas horas atrás.
  Ninja de Eric Van Lustraber.
  Um romance deste bom escritor norte-americano, conta a história de Nicholas Linnear um "Oriental" (com aparência ocidental) isto porque seu pai e um General inglês e sua mãe oriental que se conhece em meio a primeira guerra mundial.
  Bem este livro se passa nos estados unidos, porem muitas partes o autor volta ao passado na juventude de Nicholas para tornar o livro mais interessante e aos leitores entender o porque de sua historia.
  O livro fala de temas orientais, como os ensinamentos do bushido e kenjutsu, faz menções sobre o grande samurai Miyamoto Musashi e sobre a vida transitória dos japoneses após a guerra.
   Bem em resumo o livro e bom em certos trechos porem o autor poderia ter em algumas partes resumido e cortado certos detalhes, bem que gosta de partes eróticas, vai gostar de algumas páginas do livro, porem eu achei que foram dispensáveis, poderiam ser adicionadas outras coisas para melhoria do enredo do livro.
  O livro as vezes cansa o leitor porém logo o leitor desperta para um trecho eletrizante... pena que logo logo o autor corta e joga uma aguá fria... e como um choque térmico o livro.
  O livro e bom tem um tema gostoso de se ler e faz o leitor ficar preso para saber logo o que vai acontecer os capítulos foram pelo que vi baseados nos ensinamentos de Miyamoto Musashi em seu livro O Livro dos cinco aneis, porem poderia ser melhor ainda se o autor tivesse dado mais alguma ênfase ao treinamento do personagem principal na sua juventude.
  O desenrolar da historia e bom, as vezes você perde a paciência e se cansa de ler algumas partes que ficam entediante, mais se você aguentar logo vai ter uma recompensa de uma parte de tirar o fôlego.
   O livro tem altos e baixos e um livro bom, o autor misturou três focos romance, erotismo e ação em um só livro talvez se ele tivesse dado foco em somente dois e apagado o outro o livro teria ficado melhor.

Bem se recomendo? Quem gosta de uma boa historia de vingança e historia sobre o japão recomendo sim.
Quem já não gosta, então e melhor ler outro livro! rs
No fim vai a sinopse, um abraços a todos, desculpem as palavras quem não gostar, hoje estou meio no "escuro", abraços!

Sinopse:
"Esta é a história de Nicholas Linear, filho de pai inglês e mãe oriental, e a de uma antiga vingança. Criado no japão de pós-guerra, Nicholas foi iniciado nos segredos do bu-jutsu - o conjunto de todas as artes marciais japonesas - e teve sua educação orientada pelos princípios do zen-budismo. Anos depois, já adulto e morando em Nova York, repentinamente Nicholas começa a se ver cercado por uma série de assassinatos no estilo ninja. Como uma implacável e perfeita máquina mortal, o estranho crimimoso vai fechando o círculo mortal em volta de Nicholas. Finalmente, o inevitável desfecho, quando os inimigos devem se enfrentar num verdadeiro duelo de Ninjas."

Palavras na noite

Sinto me só está noite
Vejo e não sinto nada
Está escuridão que me abraça
me deixa triste com uma lágrima solitária

Está noite e fria
Já faz tanto tempo desde a última noite
Não sei ao certo quanto tempo
Mais a lágrima solitária percorre minha face.

Tudo está noite parou
Será que voltara os dias de minha alegria
Ou será apenas solidão e escuridão
A lágrima já está a cair

A noite vai se esvaindo
Será que haverá outras noites como está?
Só o tempo poderá dizer se as feridas cicatrizaram
Como a lágrima que se foi e secou.



  Uma rápido "poema" criado nesta fria madrugada... Estive pensando muito, mais nada ainda em minha mente se concretizou, os pensamentos são vagos, oh vida... quantos caminhos, quantas pedras e obstáculos, olho para trás e vejo tudo que passou, cada encontro e desencontro, cada caminho que a vida me fez seguir e mudar o rumo.
  Nada será igual... porem ainda não tenho nada definido, esperança? Sim, talvez, mais e tudo turvo ainda, como uma neblina que não deixa minha visão ver além de dois palmos a minha frente.
  Dúvidas e incertezas me abalam todo novo dia, o que fazer, aonde ir, para onde e quando ir? Sem parar de pensar me vejo a cada instante em um novo caminho uma nova encruzilhada, cercado por novas pessoas... Olho para todos os lados tentando descobrir como cheguei aqui, parece que os dias passaram rápidos enquanto eu dormia, o que será que aconteceu? Estou tão cego para a vida, já com vinte quatro anos me vejo perdido em um caminho que parece ser sem rumo, como um deserto aonde ficamos dando voltas e mais voltas se não temos um guia... Abra-me os olhos Deus e o que falo, olhando para o céu de braços abertos peço uma luz.
  A vida não e fácil e sei que não posso ficar de braços abertos, gritando esperando que algo caia do céu não e assim para ninguém e nem será para mim... volto a andar e preciso, exijo a mim mesmo ficar atento, pois, os sinais estão a cada instante aparecendo, para mostrar a nos seres humanos o caminho correto para a verdadeira paz de espírito (ou se quiser chamar "felicidade) somente devemos abrir os olhos e parar de dormir, pois caso fiquemos com nossos olhos fechados ou parados de braços abertos esperando cair do céu algo não chegaremos a lugar nenhum, e necessário abrir os olhos e caminhar reconhecer os sinais nas simples coisas da vida que Deus mostra a cada momento.
  Sinto que ainda não e o fim, ainda posso ir muito além e me encontrar mais preciso caminhar, parar de ficar de olhos fechados e começar a enxergar os sinais a minha volta... Está na hora do andarilho voltar a caminhar.

 Grato pela atenção, abraços.
 Diogo F. Oliveira