segunda-feira, 14 de março de 2011 | By: Oliveira

Maria, a maior educadora da história

Boa noite.
  Enfim voltando a postar... meses sem nenhuma postagem pois agora volto as postagens semanais, volto hoje com uma resenha de um livro excelente ao qual lê no começo deste ano.
  No ano passado vim comentando sobre o a serie de livros da analise da inteligência de cristo do escritor Augusto Cury, pois bem este livro segue o mesmo estilo e fala ainda do Mestre dos mestres Jesus Cristo, porém nele veremos a sua criação, desde seu nascimento a fase onde se torna o Mestre.

   Em Maria, a maior educadora da história, vemos como está grandiosa mulher enfrentou uma vida difícil com varias lutas, sacrifícios e perigos para cumprir uma missão dada por Deus e ensinar seu filho que um dia se tornaria o Mestre dos Mestres.

   Como nos livros da saga Analise da inteligência de Cristo, este livro nos abre novas portas para refletirmos sobre a vida, mostra a educação de Jesus e faz uma analise da inteligência dele e de sua mãe que fez dele o Mestre Inesquecível.

   E um ótimo livro que deve ser lido por todas as pessoas independente de sua religião pois e um livro que vai fazer você mudar a visão de vida que teve até hoje, e também ira ajudar a você a ensinar o seu filho (a) se você tem ou se um dia sonha em ter.

  Todos os livros do escritor Augusto Cury são excepcionais, porem estes mudam nossa visão do mundo que conhecemos fazendo nossa vida progredir, se puderem comprem, peguem emprestado, alugado... pois vale a pena ler, tenho certeza que após ler este livro vocês terão uma nova visão e serão muito melhores em sua vida.

  Se recomendo então? Lógico, deve ser lido por pessoas de 13 a 100 anos (Só não digo menos pois idades menores ainda não tem assimilado muito as responsabilidades da vida ).

Bem a baixo segue a resenha, espero que tenham gostado, volto na semana que vem com o próximo livro.
Abraços e fiquem na paz!


Sinopse:
Maria, a Maior Educadora da História

O melhor educador não é o que controla, mas o que liberta. Não é o que aponta erros, mas o que os previne. Não é o que corrige comportamentos, mas o que ensina a refletir. Não é o que desiste facilmente, mas o que estimula sempre a começar de novo. Neste novo livro, Augusto Cury esclarece o quão importante Maria foi para a formação do homem que dividiu a história, Jesus Cristo.

Dentre aqueles que poderiam educar o menino Jesus havia milhares de candidatos, mas uma jovem destacou-se diante do olhar do Autor da existência. Seu nome: Maria. Ela tornou-se a mulher mais famosa da História. A única exaltada em dois livros sagrados, a Bíblia e o Alcorão. Entretanto, sua personalidade continua sendo uma das mais desconhecidas.

Quem foi Maria? O que ela tinha de especial? Agora o autor analisa do ponto de vista da Psicologia, Psiquiatria e Pedagogia sua personalidade e em especial os dez princípios que ela utilizou na educação do menino Jesus. Não é uma análise nem católica nem protestante, mas investigativa. 

0 comentários:

Postar um comentário