Boa noite.
Bem já faz muito tempo que não posto uma resenha, muita correria nestes últimos meses do ano, mais tentarei adiantar algumas resenhas de livros já lidos estes últimos meses.
Hoje lanço aqui a última resenha da coleção de livros de Augusto Cury que analisá a inteligência de Cristo, O Mestre Inesquecível, o quinto e último livro, durante o ano eu aqui postei as resenhas dos outros quatro livros que precedem este em sua ordem: O Mestre dos Mestres, O Mestre da Sensibilidade, O Mestre da Vida e O Mestre do Amor.
O Mestre Inesquecível: Jesus, o maior formador de pensadores da história e o quinto livro que fecha a análise da inteligência de Cristo escrita pelo escritor psicólogo Augusto Cury.
Todos os livros foram feitos analisando os evangelhos da bíblia, Augusto Cury fez um analise surpreendente que mostra bem de perto os verdadeiros sentimentos e a inteligência de Cristo com seus discípulos e a humanidade.
Os livros podem ser lidos em separados na ordem que você se sentir mais confortavel, ou que estiver em mãos, eu preferi seguir a ordem lendo do primeiro O Mestre dos Mestres ao último O Mestre Inesquecível.
Neste livro Augusto Cury mostra como após O Mestre dos mestre morrer crucificado ficaram os seus discípulos, como a mente deles racionalizou todos os fatos e lutaram pelas palavras de amor, paz e harmonia do Mestre tão querido.
Eles aprenderam muito com o Mestre, tiveram lições inesquecíveis que levaram pela vida toda.
Neste livro Augusto mostra a vida anos depois, muitos dos discípulos morreram, outros sobreviveram levando a palavra do Mestre dos Mestres, e outros que eram inimigos cruéis se converteram a discípulos.
E um livro muito lindo, toda a coleção e muito lida, e todos podem ler sem ligar para raça ou religião, deve ser lido pois as palavras a análise contida neste livro e uma reflexão que podemos levar para o resto da vida.
Muitos só ouvem sobre Cristo, só sabem o básico, alguns lêem a bíblia, mais muitos não entendem quem foi este homem tão inteligente que marcou para sempre a historia do mundo.
Augusto Cury e minucioso na analise em todos os livros, mostrando a nos leitores as faces de Mestre, sensível, amoroso e tristeza do mestre dos mestres.
E um livro, uma coleção de livros que recomendo a todos que leiam, para terem mais Amor e sensibilidade a vida! Leiam será muito bom para vocês.
Enfim deixo a sinopse do livro como sempre para apreciação de vocês.
O livro e barato custando 19,90 nas lojas e nas lojas virtuais 9,90 a 14,90.
Uma boa pedida para este natal.
Um abraço a todos que lêem este pequeno espaço meu e uma ótima semana!
Sinopse:
O Mestre Inesquecível
No último livro da coleção Análise da Inteligência de Cristo, Augusto Cury estuda a face de Jesus como mestre, educador e artesão da personalidade. O Mestre Inesquecível revela o fantástico crescimento psíquico e intelectual vivido pelos apóstolos e mostra como Jesus os transformou nos excelentes pensadores que revolucionaram a humanidade.
Para formar seguidores aptos a difundir suas palavras, Jesus escolheu homens simples e desenvolveu neles a arte de pensar, a tolerância, a solidariedade, o perdão, a capacidade de se colocar no lugar do outro, o amor e a tranqüilidade.
Embora muito jovens e inseguros, eles atenderam prontamente ao chamado de Cristo e tornaram-se pescadores de seres humanos. Sabiam que estavam seguindo um desconhecido, mas sentiam, no fundo do coração, que aquele mestre deixaria suas pegadas gravadas para sempre na história.
Numa época em que o ensino está em crise, o exemplo de Jesus e seus discípulos nos ajuda a abrir os olhos para o verdadeiro sentido da educação: mais do que transmitir informações, educar é produzir a capacidade de pensar, de questionar, de superar desafios, de compreender o mundo e de tornar-se melhor a cada dia. Para fechar com chave de ouro esta coleção, Cury nos mostra que Jesus foi o maior exemplo de dignidade, fraternidade e abnegação que já pisou na Terra.
Páginas
About Me
- Oliveira
- Amigo; Sarcastico; Fiel; Ignorante; Brincalhão; Zangado; Carinhoso; Chato; Muitos Adjetivos que me são dados... Não sei falar de mim, só quem me conhece, que convive comigo e que pode dizer. Alguns eu chamo de amigos (poucos), outros colegas e muitos conhecidos... Mais são os poucos, os amigos, são os que me conhecem e que podem dizer verdadeiramente sobre mim.
Followers
Assinar:
Postar comentários (Atom)



0 comentários:
Postar um comentário