quarta-feira, 15 de dezembro de 2010 | By: Oliveira

Espártaco

   Boa noite! Voltando a postar no blog, bem volto as minhas resenhas literárias.
Hoje venho falar de um livro chamado Espártaco de Howar Fast.

    A obra mais famosa de Howard Fast que começou a escrever este livro enquanto estava na prisão em 1950, sendo que o livro somente foi ser publicado no ano seguinte (1951) financiada pelo próprio autor.
   Bem eu sinceramente não gostei do livro, e muito fraco, uma leitura entediante, monótona e cansativa.
   Espártacos ( Que foi um gladiador de origem trácia, líder da revolta de escravos na Roma Antiga, conhecida como "Terceira Guerra Servil) não e o personagem central do livro, o livro se passa meses após a derrota de Espártacos. A historia do livro se passa por historias, comentários de varias pessoas que tiveram algo relacionado a esta revolta,  falam sobre o mesmo e os motivos que levaram está guerra o ódio que tem por este escravo, e um livro chato em uma palavra de se dizer, o escritor Howar Fast quando escreveu estava vivenciando a guerra civil espanhola e tentou criar um livro que mostrasse a liberdade, o sentimento por ela, porém este livro acaba fugindo do tema liberdade por varias páginas e acaba caindo no tédio.  O livro mostra muitos costumes da época, e as vezes o autor acaba se perdendo... pois roma antiga tinha vários Deuses, e os senadores e pessoas de roma quando exclamavam diziam: "pelos deuses!", porem no livro pegamos muitos personagem falando: "por Deus!", sabendo que só naquela época quem tinha um Deus eram os Judeus, poucos em roma, somente em seu bairro, e outros Judeus eram simples escravos.
Assim sendo o autor acaba se deixando errar, se confundir aquele tempo com o nosso.
  Não gostei da historia que e uma ficção, e somente mais um ponto de vista da historia verdadeira, só pegando os nomes dos personagens históricos e criando um ambiente imaginado por aquela época e uma historia, porem infelizmente está que o caro escritor Howard Fast fez e muito chata mesmo, muitas páginas de puro tédio, o final então não gostei nada.
   Para historia de Espártacos prefiro o seriado: Spartacus: Blood and Sand ao qual possui uma melhor historia do que está de Howard Fast.


Bem recomendo este livro? Não! não recomendo... existem muitos outros livros que você pode ler muito melhores que este, só se não houver nenhum mesmo para ler ai sim leia já que não há outro, mais se for comprar compre outro, se for ler leia outro, pois este e muito chato.


   No fim como sempre deixo a resenha do livro.
Abraços a todos e uma ótima semana!


Sinopse

O livro é uma biografia romanceada do escravo Espártaco, comandante de uma revolta de escravos do Império Romano que durou quatro anos, derrotando diversas vezes as legiões de Roma. Finalmente derrotados pelo general Marco Licínio Crasso, sete mil prisioneiros fora crucificados, sem direito a sepultamento, ao longo da Via Ápia, estrada que liga Roma a Cápua. Haward Fast descreve Espártaco como um homem muito paciente, firme, corajoso, grande lutador e sempre indignado com o regime de servidão. Também descreve a degradação a que estão submetidos os senhores na figura do general Crasso e do senador Graco.
domingo, 12 de dezembro de 2010 | By: Oliveira

O Mestre Inesquecível

Boa noite.
   Bem já faz muito tempo que não posto uma resenha, muita correria nestes últimos meses do ano, mais tentarei adiantar algumas resenhas de livros já lidos estes últimos meses.
   Hoje lanço aqui a última resenha da coleção de livros de Augusto Cury que analisá a inteligência de Cristo, O Mestre Inesquecível, o quinto e último livro, durante o ano eu aqui postei as resenhas dos outros quatro livros que precedem este em sua ordem: O Mestre dos Mestres, O Mestre da Sensibilidade, O Mestre da Vida e O Mestre do Amor.
  

   O Mestre Inesquecível: Jesus, o maior formador de pensadores da história e o quinto livro que fecha a análise da inteligência de Cristo escrita pelo escritor psicólogo Augusto Cury.
    Todos os livros foram feitos analisando os evangelhos da bíblia, Augusto Cury fez um analise surpreendente que mostra bem de perto os verdadeiros sentimentos e a inteligência de Cristo com seus discípulos e a humanidade.
  Os livros podem ser lidos em separados na ordem que você se sentir mais confortavel, ou que estiver em mãos, eu preferi seguir a ordem lendo do primeiro O Mestre dos Mestres ao último O Mestre Inesquecível.
   Neste livro Augusto Cury mostra como após O Mestre dos mestre morrer crucificado ficaram os seus discípulos, como a mente deles racionalizou todos os fatos e lutaram pelas palavras de amor, paz e harmonia do Mestre tão querido.
   Eles aprenderam muito com o Mestre, tiveram lições inesquecíveis que levaram pela vida toda.
    Neste livro Augusto mostra a vida anos depois, muitos dos discípulos morreram, outros sobreviveram levando a palavra do Mestre dos Mestres, e outros que eram inimigos cruéis se converteram a discípulos.


   E um livro muito lindo, toda a coleção e muito lida, e todos podem ler sem ligar para raça ou religião, deve ser lido pois as palavras a análise contida neste livro e uma reflexão que podemos levar para o resto da vida.
  Muitos só ouvem sobre Cristo, só sabem o básico, alguns lêem a bíblia, mais muitos não entendem quem foi este homem tão inteligente que marcou para sempre a historia do mundo.


  Augusto Cury e minucioso na analise em todos os livros, mostrando a nos leitores as faces de Mestre, sensível, amoroso e tristeza do mestre dos mestres.


   E um livro, uma coleção de livros que recomendo a todos que leiam, para terem mais Amor e sensibilidade a vida! Leiam será muito bom para vocês.


Enfim deixo a sinopse do livro como sempre para apreciação de vocês.
O livro e barato custando 19,90 nas lojas e nas lojas virtuais 9,90 a 14,90.
Uma boa pedida para este natal.
Um abraço a todos que lêem este pequeno espaço meu e uma ótima semana!


Sinopse:

O Mestre Inesquecível

No último livro da coleção Análise da Inteligência de Cristo, Augusto Cury estuda a face de Jesus como mestre, educador e artesão da personalidade. O Mestre Inesquecível revela o fantástico crescimento psíquico e intelectual vivido pelos apóstolos e mostra como Jesus os transformou nos excelentes pensadores que revolucionaram a humanidade.
Para formar seguidores aptos a difundir suas palavras, Jesus escolheu homens simples e desenvolveu neles a arte de pensar, a tolerância, a solidariedade, o perdão, a capacidade de se colocar no lugar do outro, o amor e a tranqüilidade.
Embora muito jovens e inseguros, eles atenderam prontamente ao chamado de Cristo e tornaram-se pescadores de seres humanos. Sabiam que estavam seguindo um desconhecido, mas sentiam, no fundo do coração, que aquele mestre deixaria suas pegadas gravadas para sempre na história.
Numa época em que o ensino está em crise, o exemplo de Jesus e seus discípulos nos ajuda a abrir os olhos para o verdadeiro sentido da educação: mais do que transmitir informações, educar é produzir a capacidade de pensar, de questionar, de superar desafios, de compreender o mundo e de tornar-se melhor a cada dia. Para fechar com chave de ouro esta coleção, Cury nos mostra que Jesus foi o maior exemplo de dignidade, fraternidade e abnegação que já pisou na Terra. 
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010 | By: Oliveira

Silencio do coração





Coração em prantos sofre em silencio
Dor sem explicação que sangra o peito
Coração por que choras tanto neste momento
Não há palavras somente o silencio


Sem explicação fica a mente em perguntas
Por que a de sofrer tanto
Coração bate em dor pelas perguntas sem respostas
Sera que havera um motivo para tanto sofrimento


As lágrimas escorrem no rosto
Todo corpo sofre junto com o coração
Pensamentos vagos lembram daquele rosto
fico em silencio pois sinto a dor do coração


A mente lembra dos momentos em que fui feliz
O corpo extremesse e a dor aumenta a cada instante
Será que um dia serei feliz
Coração não responde só sofre em Silencio neste instante






Boa tarde.
Sei que estou a muito tempo sem postar uma resenha, mais estou neste momento em uma confusão de sentimentos, pensamentos e ações... Não tenho separado o tempo que deveria para o blog, porém espero em breve voltar a postar regularmente.
O poema acima foi escrito por mim a minutos atrás. Tenho estudado a literatura brasileira estes dias.
Aprendi bastante sopre poema e formas textuais , gêneros literários entre outras coisas.
O poema acima Silencio do coração, exprime o sentimento deste momento que passo em minha vida.
Não sei se esta bom, foi feito aos rabiscos para tentar criar um poema lírico.

Imagem retirada do google.

Bem opiniões comentem serei grato a cada comentário.

Abraços e uma boa semana a todos!