Hoje venho falar de mais um livro ou melhor O livro, maravilhoso de um dos melhores escritores do Brasil.
O Mestre dos Mestres: Jesus, o maior educador que já existiu, do escritor Augusto Cury.
Muitos dizem ou vêem os livros de Augusto Cury como livros de "auto ajuda", alguns podem até se encaixar neste tipo (ex: Você é Insubistituivel). Porém o livro O Mestre dos Mestres o 1º Volume da sequencia de livros que trata da Analise da inteligencia de Cristo é um livro mais de psicologia, aonde mostra o maior humilde, justo, inteligente, calmo, perspicaz, homem que já existiu.Neste livro Augusto Cury vai ao fundo na mente de Cristo analisando as suas biografias (Evangelios) e mostrando a n�s como Jesus era um grande Mestre.
Sem dúvida nenhuma que você deve ler esté livro, Augusto Cury e ateu, ele não e evangelico ou cristo, mais ele faz uma analise completa da inteligencia de Cristo que todos sendo Cristão, evangelico, budista, espirita, etc. vão querer ler e gostar, pois e impressionante, você aprende mais sobre este grande homem que veio a terra para nos ensinar e como ele sendo um conseguiu com sua capacidade mental, com sua inteligência, deixar seus ensinamentos marcados até hoje na historia.
Este e o 1º Volúme ainda não lê os 4 que formam toda a Análise, mais assim que for lendo irei informando sobre o que achei e o que me abriu esta leitura.
E um livro inspirador para todos, então leiam eu indico. Agora uma resenha sobre o livro:
Ao longo da história, muitas pessoas conseguiram com suas idéias mudar o curso da política, da filosofia, da ciência ou da religião. Houve um homem, no entanto, que foi capaz não só de abalar os alicerces do pensamento como de alterar para sempre a trajetória da humanidade.
Esse homem foi Jesus Cristo e seus ensinamentos geram frutos há mais de dois mil anos. Suas incomparáveis inteligência e personalidade tornaram-no o perfeito ponto de partida para uma investigação sobre o funcionamento da mente e sua surpreendente capacidade de superação.
Em "O Mestre dos Mestres", primeiro volume da coleção Análise da Inteligência de Cristo, Augusto Cury faz uma original abordagem da vida desse grande personagem, revelando que sua inteligência era bem mais grandiosa do que imaginamos.
Sob o ponto de vista da psicologia, Cury apresenta um fascinante estudo do comportamento de Jesus, iluminando os aspectos mais notáveis de suas atitudes. Quando se esperava que ele falasse, ele silenciava; quando se imaginava que ele puniria, perdoava; quando se achava que ele ostentaria seus feitos, mostrava-se humilde. Quando soube que seria preso, em vez de fugir, Jesus entregou-se ao destino e à morte.
Ele viu de perto a fome, a miséria e a dor, mas manteve-se firme em seus propósitos. Tamanha era sua capacidade de gerenciar as emoções que, apesar das inúmeras provações por que passou, Jesus tornou-se o símbolo maior da esperança, do amor, da dignidade e da compaixão.
Nestas páginas, você fará uma viagem pelos mistérios da mente do Mestre dos Mestres. Não importam quais sejam suas crenças, sua religião, posição social ou condição financeira, a mensagem de Cristo é universal e fala ao coração de todas as pessoas.
Abraços a todos, fiquem na paz e tenham uma ótima semana!
Oliveira.


1 comentários:
Ola, Augusto Cury não é mais ATEU! Abração.
Postar um comentário