segunda-feira, 20 de setembro de 2010 | By: Oliveira

O Mestre da Vida

Boa noite.
Volto para escrever mais uma resenha aqui no meu cantinho amigo, demorou alguns dias mais voltei, ou melhor, está resenha era para ter sido publicada na sexta (17/09) porem o texto escrito no Word deu erro e tudo foi apagado, fiquei com uma raiva disto e preferi desligar o computador e caminha um pouco, bem enfim, agora vamos falar do livro.
O livro hoje e de uma serie de livros que aqui já venho comentando, este e o terceiro livro da serie que analisa a inteligência de Cristo do escritor e psicólogo Augusto Cury.
Já tinha escrito comentando sobre os dois primeiros: O Mestre dos Mestres e O Mestre da Sensibilidade, hoje vêm falar de O Mestre da Vida.
            Em O Mestre da Vida Augusto Cury analisa a inteligência, sensibilidade e emoções de Jesus Cristo diante do Tribunal, no momento em que ele estava sendo julgado por Pilatos e sendo torturados pelos soldados, passando as humilhações que os Sacerdotes Judeus o faziam.
            O livro e verdadeiramente lindo como os outros e merece ser lido, por todos, pois a historia de Jesus e fascinante e nos inspiram a forma de pensar. As vezes vamos a igreja e naquele local não conseguimos entender o verdadeiro Jesus ali, na analise da inteligência de Cristo que Augusto Cury fez nestes livros conhecemos melhor Cristo e sua inteligência, sua sensibilidade, seu amor e seu carinho com a humanidade. Estou gostando muito da analise e já estou no ultimo livro (o quarto livro em breve será comentado).
            Bem qualquer um independente da religião deve ler estes livros, depois de ler tenho certeza que sua concepção de vida e sua inteligência estarão mais apuradas, os livros mostram um personagem incrível sem igual que veio para ensinarmos sobre amor, inteligência, sensibilidade e auto controle de nossa mente e espírito, a serie de livros está de parabéns e magnífica, e como Augusto Cury fala e triste que a ciência e psicologia não estudem mais este grandioso homem que foi Cristo.
            No final vem sempre a pergunta: Indica o livro ou não?
Indico 100% este livro, não e necessário ler os livros em ordem (Augusto Cury fala isto) lendo em qualquer ordem vocês vão se fascinar por este belíssimo relato da inteligência de Cristo.

Por fim irei deixar a Sinopse do livro e desejo aqui de minha cadeira uma boa semana a todos deste mundo, Abraços!

Sinopse:

Jesus Cristo dedicou seus dias a nos mostrar o caminho da sabedoria e, mesmo no auge da dor física e psicológica, foi capaz de transmitir lições de fé, de amor, de superação e de humildade.
Em O mestre da vida, terceiro volume da coleção
Análise da Inteligência de Cristo, Augusto Cury decifra as profundas mensagens deixadas por Jesus desde a sua prisão e o seu julgamento até a sua condenação à morte na cruz.
Lançando uma nova luz sobre as passagens mais comoventes da Bíblia, Cury nos faz redescobrir esse grande personagem que foi o divisor de águas da história da humanidade. Ele não usava armas nem tinha um exército atrás de si. Sua única arma eram suas palavras e atitudes. Quando falava, arrastava multidões, incendiava corações e destruía preconceitos.
Ao reafirmar suas convicções durante seu julgamento ? sabendo que isso o levaria à morte ?, Jesus provou que só tornamos nossa alma verdadeiramente livre quando somos fiéis às nossas crenças e agimos de acordo com o que nos faz felizes.
Enquanto seus inimigos estavam encerrados no cárcere da emoção, presos pelo ódio, pelo ciúme e pelo medo, o Mestre da Vida estava livre dentro de si. Nunca uma pessoa foi tão humilhada e demonstrou tanta segurança quanto ele. As histórias que você encontrará aqui ensinam que não devemos ter medo de viver e, principalmente, que precisamos ter fé e esperança para superar os momentos difíceis de nossa existência.


quinta-feira, 16 de setembro de 2010 | By: Oliveira

Xangô de Baker Street

   Boa noite.

Bem já faz algumas semanas que não apareço! Que demora a vir comentar algum livro ou assunto!
Estive resolvendo alguns assuntos e lendo afinco vários livros que ainda estavam na espera da leitura...
Mais voltei para os comentários!
Volto hoje para falar do livro O Xangô de Baker Street de Jô Soares.
   O romance do humorista e apresentador de TV pela editora Companhia de Letras em 1995,  na minha humilde opinião fraquíssimo... O livro tem até um enredo bom, mostra várias pessoas da historia de nosso país, e tem um toque de humor em certos momentos, porém deixa a desejar.
   O livro ganhou a sua adaptação para o cinema em 2001 com a direção de Miguel Faria Jr. Ao qual sinceramente pela primeiríssima vez tenho a dizer: O filme e melhor que o livro! Tem muitas partes bobas que poderiam ser cortadas, foi o realizado no roteiro do filme que deixou o filme ótimo, então da para saber que Jô Soares foi feito mesmo para TV e não para literatura.
   Bem o tema central do filme e em volta do roubo de um Violino Stradivarius dado por Dom Pedro II à baronesa Maria Luisa, em encontro com Sarah Bernhardt que está no Brasil a nobre dama ao ouvir os comentários de Dom Pedro II sugere a ele que chame um incrível amigo detetive da Inglaterra Sherlock Holmes!
   Bem Dom Pedro faz isto e enquanto isto começa a surgir assassinatos e a policia também pede ajuda a Sherlock Holmes... Bem mais sobre a historia e melhor vocês lerem ou ver o filme.
   Bem eu achei um insulto a Conan Doyle dar uma visão abobalhada exagerada a Sherlock Holmes quem e fã de suas historia deve pensar a mesma coisa, Jô Soares exagerou da forma que mostrou um Sherlock “burro” e “cego” e um Dr. Watson. “gay”.
   Bem a historia e de comédia assim como o filme e intitulado, pois romance não há, somente algumas partes entre Holmes e uma brasileira (leiam o livro para saber mais) bem não achei um ótimo livro, achei no máximo bom, somente pelo humor nele inserido.
    Bem vem a pergunta sempre no final: e um livro que você sugere a ler?
Bem sinceramente digo: Veja o filme! Vai ser mais engraçado pelas cenas, não vai perder nada lendo, para ler leia outro mais interessante, deixe para ler este livro quando não houver poças opções (Ex: ter Crepúsculo ou ele, claro que ler O Xangô ...)

Bem no final deixo meus votos de uma boa semana, e no fim a sinopse do filme, abraços e uma boa noite!

Sinopse:
Um violino Stradivarius desaparecido, algumas orelhas cortadas e seus respectivos cadáveres trazem o famoso Sherlock Holmes ao Brasil, por recomendação de sua não menos famosa amiga Sarah Bernhardt. Porém aquilo que parecia um pequeno e discreto caso imperial transforma-se numa saga cheia de perigos, tais como feijoadas, vatapás, mulatas, intelectuais de botequim, pais-de-santo e cannabis sativa. Sem falar, é claro, dos crimes do primeiro serial killer da história, que executa seu sinistro plano nota a nota, com notável afinação e precisão de corte. O britânico e intrépido detetive e seu fiel e desconfiadíssimo esculápio vivem então no Rio de Janeiro a aventura de Sherlock Holmes que Conan Doyle se excusou de contar - por motivos que ficarão bastante óbvios -, mas que para felicidade do leitor brasileiro Jô Soares resgata neste romance implacável e impagável.